domingo, 10 de novembro de 2013
Olá meninas!
Eu estou amando o Correio Feminino por Helen Palmer, uma personagem criada por Clarice Lispector. Ela fala tudo que uma mulher precisa saber, além de te ajudar em tudo que precisa. Já assistiram Radio Rebel? Pois então! Helen Palmer é uma Radio Rebel na minha vida!
"Helen Palmer é o pseudônimo que Clarice Lispector usou ao escrever para a seção feminina do jornal Correio da Manhã, do Rio de Janeiro. Escritora já consagrada na época, ela manteve uma coluna sobre moda e comportamento que durou de agosto de 1959 a fevereiro de 1961. O talento e a linguagem de Clarice transpareciam nos textos, que iam além de uma simples dica ou sugestão. Ela sempre acabava falando sobre a vida e costumava criar uma personalidade própria para cada uma de suas colunistas (foram muitas): "ela é disposta, feminina, ativa, não tem pressão baixa, até mesmo às vezes feminista, uma boa jornalista, enfim"."
Helen Palmer
Um pouquinho dos seus episódios...
Você já pensou em quanto tempo nós mulheres nos dedicamos à beleza? Simplesmente, em todas horas vagas! Mas, você sabe que a gente não se embeleza para nós, mas sim, para nos sentir amadas! A mulher enfeitando praticar uma arte; a mais encantadora das artes. E não vá me dizer que você é moralmente tão antiquada para dizer que vaidade feminina é uuma frivolidade! Você já devia saber que as mulheres querem se sentir bonitas para se sentir amada, porque ser amada não é uma frivolidade! Sim! Toda mulher pode ter um espelho mágico, pois não é só o espelho da madrazta que tem magia. Coragem. Você sabe o que é isso? Coragem quer dizer se ver de verdade e não se imaginar, literalmente. A imaginação só nos serve quando é baseada na realidade. Realidade é  você mesma!..

Gente,
se eu fosse você iam correndo para escutá-la! Te garanto que não vai se arrepender!

Entrem em: http://especial.g1.globo.com/fantastico/correio-feminino/

Bjox!
Mulher

0 coments: